Chávez anunciou o rompimento das relações diplomáticas com a Colômbia, que pediu a uma comissão da Organização dos Estados Americanos (OEA) para apurar se a Venezuela abriga terroristas. Tropas venezuelanas estão em alerta na fronteira. quarta-feira, 28 de julho de 2010
Maradona diz que vai até a morte com Chávez após crise com a Colômbia !
Chávez anunciou o rompimento das relações diplomáticas com a Colômbia, que pediu a uma comissão da Organização dos Estados Americanos (OEA) para apurar se a Venezuela abriga terroristas. Tropas venezuelanas estão em alerta na fronteira. Estará os USA a criar problemas a Chavez ? Porque Lula não consegue solucionar este conflito?
A Colômbia é o maior aliado dos EUA na América do Sul e Uribe não vê com bons olhos a reconciliação com Chávez, extremamente hostil ao "império ianque", como ele se refere aos EUA.
O presidente eleito da Colômbia foi ministro da Defesa de Uribe, responsável pela política de linha dura contra a guerrilha e pelo ataque colombiano ao acampamento das Farc no Equador, que matou um líder guerrilheiro e levou Quito, aliado de Chávez, a romper com Bogotá.
O conflito entre Bogotá e Caracas demonstra, por outro lado, o esgotamento da diplomacia compañera, de cunho ideológico, do governo Lula.
Brasil, o país, que se arvora a mediar, sem sucesso, conflitos fora de sua área geopolítica, perdeu credibilidade para atuar nas disputas entre os vizinhos sul-americanos.
Tudo devido às demonstrações de simpatia de Brasília em relação ao chavismo.
Pentágono o principal suspeito de ter entregue os documentos sobre a guerra do Afeganistão ao site WikiLeaks é um militar que se encontra detido !
Hugo Chávez, participará da cúpula do Mercosul !
Chávez comparecerá à reunião com a Venezuela em processo de incorporação ao Mercosul e em meio ao conflito diplomático com a Colômbia.
domingo, 18 de julho de 2010
Venezuela-China joint venture criada para desenvolver a agricultura !
Venezuela e China concordaram em estabelecer uma joint venture que é responsável pelo desenvolvimento de projectos agrícolas.
A companhia petrolífera estatal venezuelana e Grãos estado Xinliang China e Óleos Heilongjiang assinaram o acordo, o que deixa PDVSA 70 por cento dos accionistas da nova empresa e os restantes 30 por cento da Ásia.
Esta nova empresa vai ajudar "a reforçar a segurança alimentar e a soberania" da Venezuela.
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Chavez diz que "Papa não é embaixador de Cristo na Terra"
Chávez afirmou que os bispos estão aliados à oposição conservadora a seu governo e prometeu "arrasá-los" nas eleições legislativas de 26 de setembro.
"Que coisa é essa? Embaixador de Cristo? Cristo não precisa de embaixador. Cristo está no povo e nos que lutam por justiça e pela libertação dos humildes."
"Desçam de suas nuvens, trogloditas", declarou Chávez, ao acusar os bispos de tentarem assumir "um papel de Estado que não corresponde a eles"
Segundo o cardeal Jorge Urosa Savino, líder católico venezuelano, o modelo socialista buscado por Chávez "atenta contra os direitos humanos, civis e políticos dos cidadãos".
Uma série de atritos entre Caracas e a Santa Sé, Chávez defendeu que seja revisto um acordo por meio do qual a Igreja Católica tem prioridade diante das demais igrejas que atuam na Venezuela.
domingo, 4 de julho de 2010
A integração financeira com a Coreia
Chavez realiza a revisão dos acordos bilaterais existentes sobre questões como "soberania energética e segurança", a reunião presidencial se concentrará o tema da "integração financeira" bilateral e encontrar maneiras de "fortalecer o Banco do Sul" !"Sobre a questão da integração financeira é muito a fazer, é consolidar o Banco do Sul, é consolidar o sistema unificado, unitário, a relação dos nossos produtos, (...) compensação regional que entrará em vigor a diminuir níveis de divisas para nossa região ", disse Patiño AVN revisão da agência Efe.
Subscrever:
Comentários (Atom)






















