quarta-feira, 28 de julho de 2010

Maradona diz que vai até a morte com Chávez após crise com a Colômbia !

Chávez anunciou o rompimento das relações diplomáticas com a Colômbia, que pediu a uma comissão da Organização dos Estados Americanos (OEA) para apurar se a Venezuela abriga terroristas. Tropas venezuelanas estão em alerta na fronteira.

Maradona estava ao lado de Chávez na hora do anúncio do rompimento. Na opinião do argentino, "o povo colombiano não tem culpa" da crise diplomática entre os dois países.

Estará os USA a criar problemas a Chavez ? Porque Lula não consegue solucionar este conflito?

A Colômbia é o maior aliado dos EUA na América do Sul e Uribe não vê com bons olhos a reconciliação com Chávez, extremamente hostil ao "império ianque", como ele se refere aos EUA. 

O presidente eleito da Colômbia foi ministro da Defesa de Uribe, responsável pela política de linha dura contra a guerrilha e pelo ataque colombiano ao acampamento das Farc no Equador, que matou um líder guerrilheiro e levou Quito, aliado de Chávez, a romper com Bogotá. 

O conflito entre Bogotá e Caracas demonstra, por outro lado, o esgotamento da diplomacia compañera, de cunho ideológico, do governo Lula. 

Brasil, o país, que se arvora a mediar, sem sucesso, conflitos fora de sua área geopolítica, perdeu credibilidade para atuar nas disputas entre os vizinhos sul-americanos.

Tudo devido às demonstrações de simpatia de Brasília em relação ao chavismo. 

Pentágono o principal suspeito de ter entregue os documentos sobre a guerra do Afeganistão ao site WikiLeaks é um militar que se encontra detido !

Wikileaks, o site de denúncia que atraiu a ira da Casa Branca, liberando 90 mil documentos militares sobre a guerra no Afeganistão.




O conteúdo ofensivo e divertidos bêbados contidos nas fitas têm atraído a ira não só a Casa Branca, mas de todos os governos da Terra ressalva de que os do venezuelano Hugo Chávez, que, um babaca mesmo, encontrou as fitas, de acordo com um comunicado oficial, "deliciosamente divertido. "

Hugo Chávez, participará da cúpula do Mercosul !

Chávez comparecerá à reunião com a Venezuela em processo de incorporação ao Mercosul e em meio ao conflito diplomático com a Colômbia.

O presidente venezuelano deve chegar na noite de segunda-feira à cidade de San Juan, capital da província argentina homônima, onde se espera que compareça ao jantar oferecido pela presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner.
Os chanceleres dos países do Mercosul se reunirão na próxima segunda-feira em San Juan, a 1.200 quilômetros de Buenos Aires.

domingo, 18 de julho de 2010

Venezuela-China joint venture criada para desenvolver a agricultura !

Venezuela e China concordaram em estabelecer uma joint venture que é responsável pelo desenvolvimento de projectos agrícolas.

A companhia petrolífera estatal venezuelana e Grãos estado Xinliang China e Óleos Heilongjiang assinaram o acordo, o que deixa PDVSA 70 por cento dos accionistas da nova empresa e os restantes 30 por cento da Ásia.

   
Esta nova empresa vai ajudar "a reforçar a segurança alimentar e a soberania" da Venezuela.


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Chavez diz que "Papa não é embaixador de Cristo na Terra"

Chávez afirmou que os bispos estão aliados à oposição conservadora a seu governo e prometeu "arrasá-los" nas eleições legislativas de 26 de setembro.
"Que coisa é essa? Embaixador de Cristo? Cristo não precisa de embaixador. Cristo está no povo e nos que lutam por justiça e pela libertação dos humildes."

"Desçam de suas nuvens, trogloditas", declarou Chávez, ao acusar os bispos de tentarem assumir "um papel de Estado que não corresponde a eles"
 
 
Segundo o cardeal Jorge Urosa Savino, líder católico venezuelano, o modelo socialista buscado por Chávez "atenta contra os direitos humanos, civis e políticos dos cidadãos".
 
Uma série de atritos entre Caracas e a Santa Sé, Chávez defendeu que seja revisto um acordo por meio do qual a Igreja Católica tem prioridade diante das demais igrejas que atuam na Venezuela.

domingo, 4 de julho de 2010

A integração financeira com a Coreia

Chavez realiza a revisão dos acordos bilaterais existentes sobre questões como "soberania energética e segurança", a reunião presidencial se concentrará o tema da "integração financeira" bilateral e encontrar maneiras de "fortalecer o Banco do Sul" !





"Sobre a questão da integração financeira é muito a fazer, é consolidar o Banco do Sul, é consolidar o sistema unificado, unitário, a relação dos nossos produtos, (...) compensação regional que entrará em vigor a diminuir níveis de divisas para nossa região ", disse Patiño AVN revisão da agência Efe.


Ministro dos Negócios Estrangeiros Maduro disse, entretanto, que a oitava reunião de Chávez e Correa são parte do esforço político para o desenvolvimento dos dois países para o fortalecimento do socialismo!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Eleição de João Manuel Santos poderá complicar Chavez na opinião de Elsa Cardoso.

A eleição de Juan Manuel Santos e ,''`` novo presidente da Colômbia vai tornar mais difícil para o presidente venezuelano, Hugo Chávez, para manter bloqueado as relações bilaterais, disse hoje que Elsa Cardozo internacionalista.

Em diálogo com Notimex, Cardozo disse que o amplo apoio eleitoral para o Santos, que venceu com 69 por cento dos votos, é uma rejeição explícita de `` radicalismo e interferência do governo venezuelano.
 
Elsa Cardozo comentou que a relação entre o amplo apoio eleitoral para o Santos e sua promessa de continuar a estratégia de contra-insurgência ferrovia militar na Colômbia foi uma rejeição explícita de `` radicalismo e interferência do governo venezuelano.''

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Hugo Chávez aprovou a aquisição da empresa de autopeças Autoseat estará sob o "controle operário e socialista"

Há Socialismo! O presidente Hugo Chávez continua imparável na linha de desapropriação pelo Governo, aprovou recentemente a aquisição da empresa de autopeças Autoseat da Venezuela.











Sob controle operário e socialista estará está empresa de fabricação de espumas para veículos, capas para bancos, painéis e portas de automóveis.






Virtude na acção do chefe de Estado ao aproveitar a oportunidade para entregar 50 veículos aos enfermeiros, militares e muitos outros trabalhadores do sector público.







Este acontecimento deu-se durante a visita à fabrica Venirauto em Maracay, onde Iranianos produzem o Oriole e os veículos Centauro.






Chávez aponta para os "inimigos da pátria" todos os membros de Fedecamaras, destacando que a organização empresarial representa "um grande obstáculo para o desenvolvimento do país"














Fonte de Matéria: Este artigo foi escrito baseando-se no artigo publicado pelo período "El Universal" de Caracas  "Chávez ordena toma de empresa de autopartes Autoseat" editado pela jornalista  Alejandra Hernádez.